terça-feira, 12 de junho de 2012

AdSense - Vale a Pena?

Pergunta aos amigos blogueiros: vale a pena aderir ao AdSense? Rende alguma coisa ou somente umas migalhas?

Vejo que boa parte dos colegas blogueiros, assim como eu, não tem anúncios nos blogs. Particularmente não os tenho por questão de preguiça de correr atrás pra ver como funciona e também por não querer deixar o blog poluído, mas se for algo rentável, acho que vou aderir.

Li um pouco a respeito e verifiquei que até 2010 o AdSense era bem rentável, mas houve mudanças das regras (que ninguém sabe ao certo como funciona) que fizeram o faturamento de alguns blogs despencar. Ainda continua valendo a pena?

Não tenho grandes pretensões de ganhos, mas dinheiro é sempre bem vindo! Aliás, quando comecei esse blog jamais imaginei que ia ter tanta gente participando. A internet é algo muito foda mesmo!

Agradeço a todos que puderem me ajudar com dicas.

44 comentários:

  1. Grande corey!

    Rapaz, eu tenho AdSense no meu blog, mas te garanto que até o momento minha rentabilidade foi ZERO. Acho o sistema legal, interessante, porém é rentável somente para blogs que atingem grande quantidades de visitações por dia (acima de 5000 visitas/dia) ao meu ver.

    Eu tenho só dois banners e pretendo deixar assim, não acho legal "papagaiar" o blog com propagandas, mas isso vai do gosto de cada um.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saindo da Pindaíba!

      Obrigado por sua opinião. Pelo jeito não vale muito a pena mesmo.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  2. É como o Saindo da Pinda disse. Quanto maior a quantidade de visitantes, maior será a renda. Para falar a verdade, eu tenho algumas propagandas no meu blog e está rendendo menos de 50 cents por mês, hehe. Vou deixar lá. Se vale a pena? Vai de cada um. Caso esteja interessado, coloque um pequeno em um canto só para testar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Obrigado por sua opinião! Acho que pra mim não vale a pena não, mas se vc já tem acho que deve manter.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Olá! Vi que o dinheiro é pago em dólar e que é preciso ter cuidados com as taxas cobradas na conta corrente após a conversão da moeda, porém não explicam que taxas são essas (porcentagens do valor pago, etc). Meu receio é se posso ter um valor cobrado de taxas superior ao valor recebido pelo adsense. Sei que sua postagem é antiga, mas se puder me responder, eu agradeço bastante desde já!!

      Excluir
  3. nao vale a pena. fuja disso

    ResponderExcluir
  4. Bem eu posso dar uma informação bastante interessante, pois fizeram uma matéria sobre isso no Jornal oglobo de domingo, pois bem de cara se diz que para uma pessoa ter algum rendimento num blog deveria ter no mínimo 10 mil acessos por dia, para voce ter uma ideia da grandeza o blog com maior números de acessos que é o blog do pobreta deve ter em torno de 1000 a 2000 acessos por dia. Tenho uma amigo cujo o blog ja teve em 1 ano 400 mil acessos e até agora ele só recebeu um cheque do google de 180 dolares, os tipos de site que dão mais audiência são os sites de humos, especialmente aquele que dão noticias falsas, num dele o dono do site tem um rendimento em torno de 1200 por mês, o que é muito pouco.

    Espero que tenha sido útil a minha informação.

    Um abraço.

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lord!

      Cara, sei que antes dessa mudança no adsense tinha muita gente ganhando dinheiro com qq blog, acho que foi por isso que mudaram.

      O Zé da Silva do Clube do pai rico mesmo era um, ele criava sites simples e colocava-os no ar, só pra remunerar umas moedinhas. Acho que essa fase já passou.

      Valeu pela participação!

      Corey

      Excluir
  5. Olá Corey!

    - Essa pergunta não tem resposta afirmativa, se vale a pena? Depende do seu foco e público, pois quando é citado o adsense o Google identifica isso como induzindo a clicar nos anúncios e então quando atingir 100 dólares em vez de liberarem o crédito vão te banir para sempre do Adsense, isso mesmo, para sempre! Seu CPF, IP e e-mail ficam banidos de qualquer conta de Adsense e todas as contas que utilizaram o mesmo IP que você, aconteceu isso comigo em um blog que usei para estudos.
    Ao contrário do que pensam o número de visitas não influencia positivamente o Adsense, pelo contrário, quanto menor visita melhor pois o que conta é o número de aderência aos cliques.
    Por exemplo: 1000 visitantes e 10 cliques, 100 visitantes e 10 cliques; No primeiro caso cada clique renderia pouquíssimo e no segundo já iria render muito.
    A vantagem do Adsense é que é muito passivo, após configurado ele age sozinho coletando informações de navegação dos visitantes e expondo anúncios que tenham a ver com o assunto e também do conteúdo do blog.

    - Por que muitos não colocam?
    Porque o Adsense baseado em palavras-chave mostra anúncios que nem sempre vai de encontro ao defendido pelo blog, por exemplo em blogs de investimento ele mostraria anúncios de títulos de capitalização e crédito pessoal, coisa que os investidores sérios são contra.

    E por fim, experiência própria, quando as pessoas sabem que você está ganhando algo com algum serviço tendem a te imaginar com menos credibilidade e inclusive afastando leitores.

    Abraços!

    Ps.: As fontes das informações vem da minha cabeça, tenho uma empresa de otimização web e estudei durante um bom tempo o assunto. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Muito obrigado por sua opinião, foi muito útil. Eu não tinha parado pra pensar nessas coisas que vc disse, de perder credibilidade, etc. Não que eu me ache detentor de tanto respeito, mas é algo pra se pensar.

      Não tinha conhecimento dessas regras de banimento do adsense, então acho loteria, na minha opinião não vale a pena.

      Já vi anúncios totalmente diferentes do que o blog prega, não acho isso legal. Fica uma situação contraditória pro blogueiro.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. isso é verdade, as vezes acaba que o anuncio tira um pouco da credibilidade e com certeza se der mole voce é excluido e nao tem perdao, quanto a voltar...kkk bom, tem um jeito,nao sei bem, mas com certeza se vc é casado pode usar o cpf do conjuge, mas eu usei outro atalho.

      Excluir
  6. E ZeekRewards, alguém já ouviu falar???

    ResponderExcluir
  7. Olá Corey,

    Segue meus dados:
    15 meses de uso do adsense: 81,14 dólares.
    Média por mês: 5,40 dólares.
    Média de visitas no meu blog: 300 visitas dia.



    Ou seja. Um pedinte na rua ganha muito mais que isso.

    Mas de qualquer forma, é uma renda passiva.
    Trabalho praticamente zero, muito fácil de colocar no blog.

    Pra ganhar muuuito é muito difícil. Tem que ter bilhões de visitas.

    Se souber outra maneira de ganhar $ pelo blog, estou interessado. rs

    Sabe o que acho que dá dinheiro? Fazer e vender e-book.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso do e-book já e mais fácil de imaginar. O problema é que tem gente que faz e-books (sem recursos de audio ou vídeo) mais caros que livros de papel conceituados. Já vi e-books de investimento muito mais caros e com muito menos palavras do que, por exemplo, "O Investidor inteligente", que gostando ou não, é um livro bem tradicional e conceituado.

      Abraços

      Excluir
    2. Seu blog tem tudo isso de visitas ID? Bastante visto que você não posta muitos textos e mais reposts. Você está famoso na net parabéns.

      Excluir
    3. Olá ID!

      O número de visitas do seu blog é semelhante ao meu, achei os números bem expressivos, 80 verdinhas em 15 meses sem fazer nada é de se pensar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    4. Pobreta,
      Acho pouco o número de visitas.


      Corey,

      Todo dinheiro a mais é bem-vindo.

      Só que quem estiver pensando em fazer blogs apenas para ganhar dinheiro, acho bem difícil ganhar algo relevante.

      abs

      Excluir
    5. Invejoso? Só elogiei o ID.

      Que cara maluco.

      Excluir
  8. Corey, coloquei por um tempo, nao tive retorno algum, aí comecei a pesquisar e vi q o retorno é pequeno e resolvi tirar do ar.
    Depende do q vc pretende com o blog, O ID aí em cima acha legal :)
    Faça um teste, não tem custo p testar rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D. Ostra!

      Acho que não vou aderir por enquanto, vou pesquisar melhor isso daí, o que não me deixa confortável são as tais propagandas contrárias ao que falo.

      O ID teve um bom retorno, no caso dele acho que está valendo a pena.

      Bom dia!

      Corey

      Excluir
    2. acho que isso é falta de estudo, la tem varias regras, e da para mensurar os anuncios, saber o que da retorno ou nao. como disse acima, fiz uma vez dei mole e perdi o patrocinio, tava com pouco mais de 20 dolares, acabei perdendo, consegui fazer uma nova conta, como disse acima, e hoje tenho 2 dolares media de 50 visitas ao blog.

      Excluir
  9. Bom questionamento corey! Eu já mantive uma rede de blogs(inclusive esse tal de 8Shared que acompanha meu nick era um deles) e posso te dizer que se quiser ganhar dinheiro vai ter que postar freneticamente e com conteúdo bastante popularesco, para que venham bastante internautas de para-quedas via Google.

    Dar dinheiro até que dá, mas tem que ser dedicação exclusiva(para mapear posts populares,visitantes,fazer posts pagos, garimpar conteúdo na internet).

    Eu mexi com isso por quase um ano e me arrependo pelo tempo perdido. Não ganhei nada significativo.

    Acredito que no seu caso não valha a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Legal sua opinião, tb vejo isso, que é super popular deve ganhar bastante dinheiro, tipo o Notícias Automotivas que posta 30 matérias por dia!!!

      Mesmo tendo dedicação exclusiva, acho que o sucesso é difícil de alcançar e pode decair a qq momento, né?

      Valeu pelas dicas.

      Corey

      Excluir
  10. Olha se isso vale ou não a pena eu não sei. Mas tenho uma notícia que vc vai adorar. moro com minha garota desde 2010 e agora ela esta gravida. Ou seja Sandman vai ser Papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns está cerca de 500 mil mais pobre se quiser dar uma vida de classe media para seu filho

      Excluir
    2. Se vai... O Corey A D O R A filhos! Ele vai ter uns 5... hauhaua

      Excluir
    3. Não esquece DNA

      Excluir
    4. Sua vida financeira acabou assim como sua vida social.

      Que cagada.

      Excluir
    5. ehhh Sandman, parabens!!!!
      (tem gente q eu não daria parabéns, mas sei q não é o seu caso rsrs)
      q o Daniel seja bem vindo (leu sobre o filho do sandman né?)
      agora vai ter q diminuir o ritmo maluco de trabalho, caso contrario vc será um desconhecido q aparece as vezes :P
      beijão

      Excluir
    6. mas quem é o pai ?

      Excluir
    7. Cada dia mais eu desconsidero o que o PoBESTÃO diz. Cagada é o que ele postou. Se liga!

      Excluir
    8. Esse Pobretão é maluco. O sonho do cara é ser um capitão salva putas, mas nem isso vai conseguir, pois com 1 milhão (número mágico e cabalístico do alienado) não dá para fazer nada...

      Excluir
    9. Olá Sandman!

      Bem, vou falar o que falo às pessoas que tenho intimidade:

      "SE FUDEU!!!"

      Ao primeiro Anônimo:

      500k?? Que isso, vc tá sendo otimista de mais, eu diria 1,5kk.

      Ao Pobretão:

      Tem razão!

      À Ostra:

      Concordo, agora mais do que nunca ele deverá diminuir o ritmo frenético de trabalho. Aliás, eu vejo um problema enorme nisso, já que diminuição do trabalho = diminuição da grana. Mas não tenho nada a ver com isso!

      Aos últimos anônimos:

      Deixa o cara!

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
    10. Só constatei um fato.

      500.000 reais para criar um filho até os 18.

      Tai meus cálculos:

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2012/01/quanto-custa-ter-um-filho-ate-os-21.html

      Quando se fala mal de filhos ou crianças todo mundo fica "butthurt", normal.

      Excluir
    11. Pobreta, essa quantia é bem maior, pode acreditar. Quando eu era adolescente, uma boa escola particular custava 200 ou 300 conto por mês, o que mesmo com a inflação não chega aos 3k que custa uma boa escola em sampa.

      Excluir
  11. Ta bom, mas quem é o papai biologico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa pergunta, o cara vive viajando e não para em casa kkkk

      Excluir
  12. nao bota isso, vai fika com poluicao visual!

    ResponderExcluir
  13. Corey,

    o Fábi Portela, do blog o Pequeno Investidor tem o site infestado de anúncios e, segundo ele, a renda mal cobre o que ele gasta com o servidor (pois é domínio próprio).

    Eu não vou colocar no meu, a não ser que seja um bom negócio. Pra ficar ganhando miséria e poluir o site? Prefiro deixar o site com aparência clean.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos! Escrevo o blog Pediatria Brasil (http://www.pediatriabrasil.com.br) e lhes afirmo: vale sim a pena tentar monetização do blog com adsense. A cada mês que passa minhas visitas e cliques aumentam. Acredito que com 100.000 pageviews/mês dê para tirar uns 150 dólares/mês.

    Claro, o blog tem que ter conteúdo, ser atualizado com frequência, precisa estar bem indexado nos mecanismos de busca, possuir um pagerank bacana, ter um bom público no Twitter e Facebook, participar dos agregadores de conteúdo. E a localização e formatos dos anúncios também contam muito.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.