segunda-feira, 21 de maio de 2012

E mais uma semana começa...

Bom dia pra você que tem bruxismo e acordou com a cara inteira dolorida. Bom dia pra você que deu mal jeito no pescoço e está igual a baleia, que pra olhar pra trás tem que mexer o corpo todo.  Bom dia pra você que odeia trabalhar e tem que encarar mais uma semana de merda mesmo estando com um puta sono...


Semana passada foi hard core aqui na empresa. Por motivos alheios a minha vontade e conhecimento o faturamento despencou cerca de 30%. Minha perspectiva de aumentar 6% o faturamento em relação a abril foi pro saco, na melhor das hipóteses conseguirei empatar. Mas é assim mesmo, quando você é propriOtário tem que passar por esse tipo de "provação". Por mais experiência que eu tenha, não consigo me acostumar com essas oscilações. Esse tipo de coisa me estressa muito, fode  prejudica minha saúde.

Não gosto do que faço, embora saiba fazer, não quero ter que fazer. Estou nessa somente pela perspectiva de ganho futuro. Ironicamente, esse ganho não é tão fundamental pra minha corrida rumo a independência financeira, mas... já que entrei, agora tenho que ir até o fim.

Boa semana a todos!

33 comentários:

  1. Oi Corey, a vida é difícil pra quem é mole. Lute pelo seus objetivos mesmo não estando na condição que considera ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas não tenho muita vontade de deixar de ser mole não, rsrs!

      Boa semana Camaleão!

      Excluir
  2. Bom dia Corey!

    comecei a ler o primeiro paragrafo e pensei 'isso é tensão + emocional desequilibrado', e pelo segundo paragrafo tive certeza disso. Não tem nada pior p a saúde do q fazer algo q não gosta ciente de que odeia aquilo.

    Se cuida, de qq forma, boa semana por aí, e que o faturamento melhore!!
    e essa foto tá muuuito fofa
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D Ostra!

      Tem razão, não é impressão não!!! Estou tenso, decepcionado e contrariado!

      A foto é quase real, tirando que ele tem mais cabelo.

      Obrigado pela força!

      Corey

      Excluir
  3. No meu caso eu já 'amei' o que faço (TI). Hoje é mais pra se manter mesmo... No futuro quero fazer outra coisa, acordar a hora que quiser, mas continuar trabalhando...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RnM!

      Sinceramente eu nunca amei, entrei nessa de empreendedorismo única e exclusivamente pra ganhar dinheiro, não sinto o menor prazer e vontade de fazer isso.

      Boa sorte pra vc tb!

      Corey

      Excluir
  4. Pqp...Eu senti a mesma coisa ao acordar, estava com um puta sono, e tinha que ir para aqula merda de lugar, acordei mais cedo e no fim cheguei atrasado.
    Isto tem que ter um fim, e tera.
    Estou respondendo pelo celular, pq aqui bloquearam a internet. E foda mesmo. Isso me da forcas para acelerar o processo de IF.
    Valeu Corey.
    Um abracao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lord! Trabalhar é uma merda, não tem jeito...

      Boa sorte pra vc tb!

      Corey

      Excluir
    2. Bloquear internet é motivo forte pra mudar de emprego!rs

      Excluir
  5. Temos de trabalhar para pagar as contas, até chegar a IF temos de ralar. Não há jeito, mas podemos tornar menos chato ou menso absurdo.


    Acredito que o dinheiro possa me dar pequenos confortos. Assim não sofrerei tanto como o Pobretão.


    É preciso ter uma paciência de Jó....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita paciência amigo...

      Não tem jeito, seja como empregado ou patrão, trabalhar é sempre uma merda!

      Excluir
    2. Horrível sofrer tanto assim mesmo.

      Excluir
  6. O pior é que foda...

    Mas tem que seguir forte, que a hora que alcançar o objetivo tudo vai ter valido a pena, pode ter certeza!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M30!

      Pois é, só olhando lá na frente mesmo pra conseguir encarar a encheção de saco!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Força, todo mundo tem dias chatos de vez em quando. É preciso manter o foco e continuar com os aportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sou ao contrário, de vez em quando tenho dias legais, rsrs!

      Abraço!

      Excluir
  8. Boa sorte a todos nós que temos que trabalhar na segunda.

    A minha segunda não foi tão ruim. Um agradecimento formal do coordenador por ser um ótimo estagiário, e a possibilidade de contratação ao terminar a faculdade ser real, e com altíssimas chances, fizeram ela se tornar um dia atípico.


    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Grande notícia!!! Ser valorizado é sempre algo especial, muitas vezes melhor que uma remuneração financeira, ter certeza que está fazendo um bom trabalho é muito bom!

      Parabéns cara, siga em frente!

      Corey

      Excluir
  9. Corey, pessoalmente quando a minha saúde começa a ser agredida, é hora de parar e repensar tudo.

    Dinheiro nenhum do mundo paga a sua saúde. Pense nisso.

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eike!

      É complicado... O pior é que eu sabia como seria, ou seja, sabia que ia me ferrar, mesmo assim entrei nessa pela grana. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  10. Não me lembro de nenhuma empresa lucrativa que não tenha tido problemas em determinados momentos... o ocorrido deve ser utilizado como aprendizado e para colocar em prática o que deve ser feito para os resultados melhorarem... pelo que tenho lido por aqui, acredito bastante no seu sucesso como empresário... vc está preparado para estes momentos desagradáveis...

    O que me chamou atenção negativamente foi a sua fala: "Não gosto do que faço, embora saiba fazer, não quero ter que fazer..."
    Esta situação não é nada ideal para que você tenha realmente vontade de trabalhar e fazer com que o seu negócio dê certo...
    "...já que entrei, agora tenho que ir até o fim."
    Este pode ser um posicionamento pessoal seu, mas até onde eu sei, nada te obriga a ir até o fim... e uma pergunta que fica: o que ou aonde é o fim? Até onde você vai?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR!

      Tem razão, todas as empresas passam por maus bocados, e essa é uma das desvantagens de ser patrão, qd se é empregado, o salário estará garantido...

      Sim, estou preparado pra esses problemas, não me desespero, pelo contrário, sei que é algo totalmente aceitável.

      Dê uma olhada nos tópicos que falo da empresa. Entrei nessa pra ficar pouco tempo, vou levantar o faturamento, depois vende-la, então é por esse motivo que encarei o desafio, mas não deixa de ser algo desgastante.

      Talvez eu não vá até o fim, já estou pensando em outras alternativas...

      Valeu pela força!!!

      Corey

      Excluir
  11. Como diria o sábio e saudoso Seu Madruga:

    Não existe trabalho ruim... ruim é ter que trabalhar... rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Nada pior que segunda.

    Nada pior. Sinto vontade de morrer na segunda e no domingo a noite.

    Parece que você sai de outra dimensão caindo direto pro inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pobreta, diminua seu sonho de Camaro pra Civic e tenha menos segundas feiras ruins.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  13. Corey vem, vem pra casa que vou melhorar sua semana, beijinhos.BIA

    ResponderExcluir
  14. Eu e todos os investidores pensamos em ganhar dinheiro para melhorar de vida. No entanto a estrada que leva ao paraíso é muito esburacada, cheia de engarrafamentos e outros problemas. Eu tenho de exercitar uma paciência que não tenho, acho que vc tb não tem, mas é o preço do dinheiro, da tranquilidade e da boa vida.


    Será ótimo ficar em casa lendo balanços de empresas. decidindo quanto alocar para a renda fixa, contar os dividendos. Isso em relação à grana. Em se tratando de outras coisas como lazer, sacanagens, seria ótimno caçar gente para pequenas bagunças ou ir a uma boate liberal. Tudo isso seria maravilhoso....


    Mas até chegar o dia perfeitol, em que não há trabalho que dependa de empregados chatos, ao contrário, é possível viver só dos dividendos, temos de esperar pra cacete.....

    Eu decidi que vou melhorar minha qualidade de vida agora, vou me dar alguns presentes pois se eu ficar apenas esperando pela grana serão mais dez anos de puro sofrimento.


    um abração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Obrigado pelo comentário, serviu pra refletir bastante...

      Acho que o presente que posso me dar no momento é largar um pouco essa busca por dinheiro e curtir mais. Ficar sofrendo em troca de uns tostões é burrice!

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  15. Corey estou sentindo a mesma coisa que você essa semana... Na verdade vou me demitir, já decidi mesmo que eu fique sem nada não suporto ficar em um ambiente que não me agrada e fazendo coisas que não me agregam em nada.
    Acho que se não tá contente tem que largar mesmo e partir pra outra enquanto tem tempo, mas também temos que analisar se não é só uma fase, no meu caso eu pedi demissão e eles não quiseram aceitar pediram mais uma chance, dei a chance e agora tive a certeza kkk

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Cadê seu avatar?

      Essa é uma das vantagens de ser empregado, pra quem é dono a coisa não é tão simples. Concordo com vc, se o ambiente é ruim, melhor sair fora mesmo. Foi se o tempo que a grana me preocupava mais que o qualidade de vida. Não acho legal levar um "Pobretão way of life".

      Mas, sendo um pouco mais racional, vc tem colchão de segurança? Suas chances de recolocação são boas?

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.