terça-feira, 1 de maio de 2012

Atualização Mensal – Abril/2012

Depois do chute no saco que foi a redução da Selic, não me sobrou outra alternativa a não ser partir pra bolsa. Como já comentei, pretendia manter todos os meus investimentos até dezembro em renda fixa, isso para ter garantia de rompimento da barreira psicológica de 100k. Comprei ELPL4 no dia ex, já que não consegui a grana a tempo de aproveitar os dividendos. Com a quedas dos juros, o Tesouro não está tão interessante, mas mesmo assim resgatei um CDB diário e apliquei numa NTNF junto com o restante do meu aporte mensal.


Resumo da carteira em 01/05/2012:


tesouro direto
9.251,00
cdb
18.314,00
lci
8.101,00
ações
2.912,00
total
38.578,00




Achei que após a queda da Selic o Tesouro cairia mais ainda, mas acabou mantendo mais ou menos a mesma coisa. Apostei na NTNF pois acredito que a Selic irá cair mais ainda e a inflação não subirá muito. Poderia ter aplicado num CDB pré com taxa equivalente ou ligeiramente superior que a NTNF, mas perderia o fluxo de caixa dos cupons de juros.

Em maio terei o primeiro recebimento de cupons de juros das NTNBs, será merreca e ainda não decidi o que fazer com essa grana. Falando nisso, qual papel vocês me sugerem para compra esse mês, visando dividendos?


Confesso que não estou tão confortável em divulgar minha carteira, sei que tenho pouco dinheiro e que é muito difícil alguém quebrar nosso anonimato, mas sei lá... Acho muito mais relevante nossas discussões durante o mês nas diversas postagens que fazemos. Outros blogueiros agregam muito mais ao assunto alocação de ativos do que eu, não acho meus comentários relevantes. Continuarei divulgando pelo menos até o final do ano.


Profissional


A empresa vai bem, com faturamento pouco acima do projetado com crescimento está consistente. Como já comentei recentemente, estou cansado, já que vim de um período sabático e trabalhar mais de 100 horas por semana não está sendo fácil. Contratarei mais funcionários para o operacional somente após a estabilização do faturamento (chamo de voo de cruzeiro), isso ainda demorará uns meses.


Pessoal


Tudo vai bem em casa, ainda  mais agora que a esposa está firme e forte no trabalho, com perspectiva de aumento da receita. Esse mês a porcentagem da divisão das despesas de casa aumentará pra ela. Preciso urgentemente de uma viagem bacana, ficar uma semana num resort, num navio ou coisa assim, mas isso ficará pra depois, agora é inviável tanto pra ela quanto pra mim. Pra aliviar tentamos sair pra alguma balada pelo menos uma vez por semana.


Ouçam Depeche Mode e outras bandas oitentistas. Ótimo mês a todos!





31 comentários:

  1. Vamos em frente Corey, Quanto ao papel a comprar veja Toyb3! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Corey,

    Dica boa não existe mas vou te passar um link da carteira teórica do IDIV (índice de dividendos da BM&F): http://www.bmfbovespa.com.br/indices/ResumoCarteiraTeorica.aspx?Indice=IDIV&idioma=pt-br

    "O Índice Dividendos (IDIV) BM&FBOVESPA tem por objetivo oferecer uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações das empresas que se destacaram em termos de remuneração dos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio. As ações componentes são selecionadas por sua liquidez e ponderadas nas carteiras pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação."

    "Ações Elegíveis para o Índice
    O IDIV é composto pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA que apresentaram os maiores “dividend yields” nos últimos 24 meses anteriores a seleção da carteira. Não estão incluídas nesse universo empresas emissoras de BDRs e empresas em recuperação judicial ou falência."

    Agora, se você ficar na dúvida ou não ainda não se sente a vontade fazendo uma análise fundamentalista, sugiro comprar o ETF do Itaú que é uma replica este índice de dividendos, o DIVO11.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FI!

      Obrigado, era isso que eu precisava e por mais estúpido que pareça procurei em todos os lugares menos no site da bovespa!!!

      Valeu tb pela dica da ETF do Itaú, vou verificar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Que é isso Corey, você é um dos preferidos do ranking, desencana disso, fique pelo até dezembro pelo menos mas se chegar lá duvido que irá querer sair do ranking.

    Você está uma locomotiva nos aportes, seu negócio rende bem hein.

    Pergunta, sua mulher ajuda a aportar?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Obrigado! Eu sei que é besteira. Garanto que fico até dezembro.

      Meus aportes não veem da loja não, é da venda da aloja anterior.

      Sim, ela aporta e divide as despesas de casa.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey,

    Aquele CDB do BB que voce comprou deu algum rolo?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pelo menos até agora tá tudo ok!

      AbraçO!

      Corey

      Excluir
  5. Parabéns pelo crescimento da carteira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. FIRMEZA COREY!!!VC É UM DOS MEUS PREFERIDOS COMO PESSOA E COMO INVESTIDOR!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  7. Só não divulgo valores por causa de umas "cobras" por aí... todo cuidado é pouco. Tem muita gente fofoqueira por aí.
    Se seu blog for 100% secreto tudo bem...
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ID!

      Tb não me sinto totalmente seguro, sei que é besteira, mas nunca se sabe, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Muito bem! Está realizando acima do estimado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eike!

      Sim, por pouco não cumpri a meta de maio, mas blz...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Olá Corey,

    É cara, a Selic cai, o governo passa a mão nos devedores e chuta os culhões dos investidores, e viva o Brasil.

    Cara, gostaria de mais informações sobre investimentos em empresas, adorei seus posts anteriores e gostaria de saber mais, pode ter certeza que vou encher seu saco com minhas perguntas (oportunas logicamente).

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Pois é, nosso saco tá doendo...

      Fique a vontade pra perguntar sobre empresas, preciso de sugestões pra saber o que escrever.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. parabens por manter o realizado acima do estimado :D

    tb quero viajar, mas não de navio :P
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D Ostra!

      Obrigado! Pq não de navio? Tem medo? Faça uma travessia Santos - Lisboa e depois me fala...

      Inté!

      Excluir
  11. Parabéns pelo rendimento... Eu acompanho seu blog há algum tempo como anonimo e agora resolvi abrir um blog tb... Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max!

      Obrigado! Seja bem vindo!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Tira uma semana para ir a casas de swing pelo menos umas 6 vezes, sei que é pouco, mas assim dá para relaxar um pouquinho. rsss

    Aqui no Rio, tem uma casa que realiza festas a partir das 18h, assim é possível aproveitara curtiçao e ainda dormir cedo.

    UM abraço e continue comprando ELPL4. Essa empresa vai surpreender muita gente.

    ResponderExcluir
  13. Opa, eu estava na internet ontem e não tinha visto o seu post, estava preparando o meu para publicar hoje, mas ficou muito complexo, então resolvi adiar para semana que vem, e publiquei outra coisa hoje, Mas parabéns pelo investimento.

    Cuidado para não ficar somente me renda variavel, eu tenho um estudo que diz que o melhor é fazer o balanceamento de carteira 50%RF x 50%RV.

    Eu estava pensando, seria interessante voce ter 5 microempresa e controlar tudo de casa via internt e camera, acho que é possivel, o que voce acha, poderia publicar alguma coisa a respeito.

    Um abraço

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lord!

      Eu entrei agora na RV, foi minha primeira compra, o grosso tá na RF. Não sei qual balanceamento farei, ainda não parei pra pensar nisso.

      Vou elaborar alguma coisa sobre monitorar empresas por via remota. Com certeza isso é muito interessante.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Olá Corey!

    Poxa você estava competindo comigo e disparou no ranking já esqueceu? Se você desanimar pelo valor da carteira então eu vou fechar as portas rsrsrs.
    É apenas questão de tempo para essa carteira alavancar, além dos aportes altos, tem a mulher que dá uma força e a empresa progredindo, vou continuar acompanhando sua estratégia :)
    Boas aquisições este mês, acho interessante comprar um pouco de LTN para diversificar seus títulos e ações tem apenas ELPL4? Se for precisa diversificar com urgência antes dos títulos hehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá General!

    Eu não estou encanado com o valor da carteira não! É que estou meio cagão com a divulgação dos valores, sei lá, não me sinto seguro.

    Não comprei LTN pq ela não paga cupom de juros, acho importante o fluxo de caixa. Acabei de olhar lá no site do TD e as NTNF cairam de 10%, a única que tá melhor é com vencimento em 2021 com 10,52%.

    Sim, no momento só tenho ELPL4 pq só fiz uma compra até agora. Meu plano é comprar uma empresa (pagadora de dividendos) por mês. Falando nisso, alguma sugestão?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  16. Corey!

    Estou fazendo o ranking de rentabilidade e preciso saber qual foi seu aporte em Abril? Se quiser participar claro...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.