quarta-feira, 30 de maio de 2012

Acaba maio, acaba!!!

Boa tarde a todos!

Hoje ia ter um post sobre casamento, mas desisti devido aos comentários da última postagem. Tem gente que não sabe se comportar na casa dos outros, rsrs! Adoro responder os comentários, me sinto batendo um papo sentado numa mesa de bar, mas tem alguns que nem vale a pena...

Essa semana está bem com cara de fim de mês, a rua parada, pessoas sem grana, poucas vendas e as que são feitas são pagas no cartão de crédito... Engraçado como as pessoas desaparecem das ruas no fim do mês. Será que só saem quando há dinheiro pra gastar? Ou se alojam na arca dos endividados?

Ontem passei a tarde me divertindo com planilhas, projeções, alternativas, cenários possíveis para os próximos anos, mas não cheguei a conclusão alguma. Aliás, nem sei porque faço esses planos, se quase sempre a vida real é totalmente diferente. Sei que estou trabalhando feito um idiota pra conquistar uma grana que, no longo prazo, não fará tanta diferença na minha IF nem na qualidade de vida. Me sinto um burro! Mais uma vez a ganância me fez tomar algumas atitudes equivocadas, mas agora não adianta chorar, tenho que arrumar um jeito de arrumar isso.

A compra da minha atual loja foi um excelente negócio do ponto de vista financeiro, daqui algum tempo conseguirei uma boa grana, por outro lado está prejudicando minha saúde e consumindo meu tempo. Na prática eu conseguiria minha sonhada IF sem precisar desse dinheiro, mas decidi entrar nessa pra turbinar a bola de neve (aliás, preciso arrumar um nome carinhoso pra minha bola de neve). Se não tivesse entrado nessa, teria arrumado um trampinho mais light e administraria os investimentos, teria mais tempo pra cuidar de mim, folgas, 13º e 1/3 sobre férias.

Recomendo a todos que leiam a história do nosso mais novo colega, o Vida Racional. Resumindo, o cara quis abraçar o mundo e se perdeu. Serve de lição pra gente que só costuma enxergar os $$$.

57 comentários:

  1. Fala Corey,

    Realmente tiveram alguns comentários totalmente absurdos.

    E o Vida Racional , esta me deixando com falta de ar, de tanta informação.

    E sobre a loja, bola pra cima rapaz, pois como dizia o ditado "no pain no gain".


    Abraço

    E.T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Et!

      Realmente, o cara passa muita informação mesmo, estou achando a história dele bem interessante, tomara que não pare de postar.

      No pain no gain, esse tem sido meu lema ultimamente, rs!

      Abração!

      COrey

      Excluir
  2. também não vejo a hora desse mês acabar antes que meus cabelos acabem!

    ResponderExcluir
  3. Corey, sei que quanto mais rápido chegar a IF melhor, mas sinceramente, arriscar a saúde é algo perigoso.
    Conheço pessoalmente pessoas que são milionárias, tem todo tipo de doença... cardiaca, cancer... e não param de trabalhar com medo da familia passar necessidade, ou dos filhos nao poderem tirar ferias na disney... ou não poderem torrar com futilidades...
    Mas pra eles de que adianta? Só tem uma sobrevida de mais 10 anos e quando morrerem vão deixar a familia em guerra... pelo dinheiro deles... filhos, irmãos...
    Vivem reclamando que não tem tempo pra nada, que perderam o crescimento dos filhos... que perderam a oportunidade de conhecer partes do mundo que agora não podem ir mais...

    Tenho a visão um pouco diferente da coisa, mas desejo sucesso no seu empreendimento e que aproveite também um pouco a vida de hoje, afinal de que adianta ser milionário sem poder se afastar da cidade por problemas de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackal!

      Vc tem razão, tb conheço várias dessas pessoas e seus fins tristes, geralmente os filhos torram toda a herança em pouquíssimo tempo. Não quero ser um desses...

      Acho que errei em entrar num negócio só pelo dinheiro, mas pelo menos posso tornar isso menos chato, já estou pensando em alternativas.

      Valeu pelo toque!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. Saber dosar trabalho, aportes e qualidade de vida é a chave para uma vida legal.

    ResponderExcluir
  5. Conseguir casar com uma mulher que aporte junto e evite brigas desnecessárias é como achar um tesouro.

    ResponderExcluir
  6. Fala Corey!

    Nem me fala, esse mês está difícil. Tive que ficar na empresa hoje até mais tarde, não sai para comer, nem para um cafezinho, mesmo sendo estagiário.

    Quero muito que esse mês acabe.

    Boa sorte nesse final de mês.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Estagiário! Será que a coisa melhora qd vc for efetivado? Senão vai ser osso, heim?

      Boa sorte pra vc tb!

      Corey

      Excluir
    2. Não sei.
      Mas hoje foi um dia atípico. Normalmente não é assim não.
      Para mim não tem problema, estou ganhando por hora trabalhada, então quanto mais trabalhar, melhor é.

      Estou tranquilo quanto a isso, prezo sempre a calma e a tranquilidade do que o dinheiro. Se fosse desse jeito todos os dias, não teria nem pensado em ir para lá.

      E as coisas na empresa? Anda muito chato? Vou lhe dar uma dica, não sei se funcionará com você, mas você tentou levar um rádio ou até mesmo um mp3 para o serviço? Acho que o inferno pode ser mais agradável se tiver nossa própria trilha sonora.

      Uta!

      Excluir
    3. Opa! Ainda bem que não é sempre assim, caso contrário, não há saúde que aguente!

      Valeu pela dica, tenho até tv a cabo aqui além de um sistema de som interno, meus funcionários pagodeiros odeiam minha trilha sonora, mas azar o deles, essa é uma das vantagens de ser dono, rsrs!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  7. corey, já comentei aqui, saude e qualidade de vida não tem preço!

    qto as ruas vazias, em que planeta vc está?? eu fui atropelada por um mundo de gente hj!! Mas as lojas estão realmente vazias, alias, época q aproveito p fazer minhas comprinhas mensais, loja vazia, bom atendimento, vendedores lutando p dar atenção, adoro, hj mesmo fiz isso :)

    e tb estou em desespero p essa semana acabar logo :S
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde D. Ostra!

      Provavelmente o planeta que vc está falando é o planeta centro de são paulo, correto? Esse planeta é super lotado mesmo, rsrs! Aqui é diferente, gostaria de entrar em mais detalhes...

      Essa época é ótima pra comprar coisas, inclusive é ótima pra refazer estoque, os fornecedores tem metas pra bater, então dá pra barganhar melhor.

      Bom resto de semana interminável pra vc tb...

      Corey

      Excluir
    2. hehehe errou! era no planeta av Paulista :P

      Excluir
    3. Rsrs! esse planeta tb é lotado todo dia...

      Excluir
  8. Corey, e a festinha com a bia vai rolar ou não. Queria ter a sua mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vai rolar sim, esse fds. Responda o questionário abixo que vou enviar para avaliação dela:

      Você é (ou tem):

      1-loira, morena ou ruiva;
      2-cabelo curto, comprido ou aplique
      3-seios com silicone? Mais ou menos de 300ml?
      4-tem bundão e é coxuda?
      5-com outra mulher: é ativa, passiva ou ambos?

      Aguardo ansiosamente seu retorno!

      Corey

      Excluir
    2. Hey Corey, tb sou moça de familia viu?
      se não fosse, ia aproveitar e responder o questionário rsrsrs

      Excluir
    3. Oi Corey,

      Sou loira, cabelos lisos e compridos batendo no bumbum. Não tenho silicone mas garanto que enche sua boca. Tenho 112 de um bumbum bem durinho tratado a laser com uma linda tatuagem no caminho da felicidade. Faço de tudo. Estou a procura de jovens sedentos.

      Ah não engulo viu?

      Como é a Bia?

      Me passa seu email!

      Excluir
    4. Olá queridA anônimA!

      Infelizmente vc não se enquadra no perfil, desculpe-me.

      Boa sorte!

      COrey

      Excluir
  9. Ola Corey, falou que é sacanagem ninguem perdoa mesmo. Com relação a loja, vou ser bem prático, se não está satisfeito fecha e volta bater cartão. Vc precisa ter tempo pra vc. Tem muito emprego pagando bem, com menor stress do que uma loja própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Camaleão!

      É verdade, isso pq nem postei meu texto [+18] que havia preparado...

      Cara, não é tão simples, não dá pra simplesmente virar as costas, mas estou bolando uma estratégia que me aliviará. Na minha área de formação, os salários são razoáveis e há muita vaga. Quem sabe um dia...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  10. Aproveita q vc eh lojista e diz pra gente a verdade sobre o cartao de credito. Qtos % vcs realmente pagam e qto tempo demora pra eles te passarem o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm queria saber

      Excluir
    2. Boa pergunta! Vou falar por mim e o que conheço, ok?

      As taxas variam de ramo para ramo, a média fica entre 2 e 3% pra débito e 3 e 5% pra crédito.

      O recebimento do débito é no dia útil seguinte ao da venda, o crédito é no 30º dia corrido da venda, e no caso do parcelado a cada 30 dias da venda.

      Além disso tem o aluguel da maquina, varia entre 60 e 150 reais por mês de cada máquina.

      Ah! Tem também o custo da ligação: toda operação realizada é como se fosse uma ligação pra telefone fixo. Na minha região a ligação é local, mas há lugares que é interurbano.

      Qualquer dúvida pergunta aí...

      Corey

      Excluir
  11. Talvez você esteja um pouco deprimido por causa da diminuição de clientes, não?

    Visitei o blog do Vida Racional e achei muito legal.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Cara, não é isso não, tive uma semana meia hard, mas estamos em recuperação. Essas oscilações são perfeitamente normais, nem esquento mais com isso.

      A história do Felix é muito legal mesmo. Tomara que ele continue postando.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Olpa Corey,
    Também ando pensando muito em uma forma de dar uma turbinada nos aportes.
    Penso muito não ter uma segunda renda. Mas uma segunda renda que seria um trabalho (não um emprego).
    Como passo milhares de horas na internet, gostaria que fosse algo relacionado. Mas ainda não encontrei algo rentável.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é burro comprou gafisa, nao serve como parametro.

      Excluir
    2. Olá ID!

      Cuidado, essa turbinada pode custar caro na saúde, heim? Essa de fazer algo pela internet é uma boa mesmo. Tb tenho essa vontade, mas nenhuma idéia, aliás, eu tenho idéias mas todas já estão saturadas.

      Abração!

      Corey

      Ao Anônimo: comporte-se, ok?

      Excluir
  13. Uma sugestão:

    Faz um quiz para saber o nome da bola de neve. Já vou da minha opinião The Fat litle Snow. hehehe....

    Um abraço.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Guimarães!

      Boa ideia essa do quiz, vou bolar alguma coisa. "the fat little snow"... interessante mas muito longo, né?? rsrs!!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  14. Grande Corey!

    Não to com muito tempo (e paciência) para postar no blog mas continuo acompanhando seus posts.

    De fato temos que saber o limite entre ambição e ganância.
    Cá estava eu com minhas duas empresas indo muito bem quando apareceu uma oportunidade "de ouro" de um negócio altamente rentável e "sem erros". Não pensei duas vezes e fui com tudo. Apenas olhei para o concorrente tirando apx 10k por mês livre!!!!

    Daí investi nesse ramo e, de repente, não mais que de repente o mercado virou!!! Ele caiu a rentabilidade para apx 200 reais e agente está com fluxo de caixa negativo neste empreendimento.

    Maaaas... não fui tão ingênuo assim. A história do plano B sempre está na manga. Entrei no negócio sabendo que se desse errado conseguiríamos vendê-lo com certa facilidade(e até -quem sabe- um lucrinho). E nessa sexta feira terei uma reunião com os
    sócios para ver o desfecho.

    Daí voltei a pisar o pé no chão e continuarei com minhas 2 empresas "em ritmo de festa"

    Ainda aguardo essa semana a liberação do crédito do banco para alavancar a segunda empresa. Mas esse plano não foi na impulsividade não. Todos os riscos calculados e na pior das hipóteses, pagaremos ao banco tudo em janeiro!
    Essas emoções ao menos nos dão mais sabor na vida..

    rumo à I.F.!!

    forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mão Inglesa!

      Some não rapaz! Não me deixe sozinho nessa empreitada de ser blogueiro empreendedor!

      Poxa, pena que vc teve que abortar esse negócio, mas isso faz parte do jogo. Lembro-me de um conhecido que montou 3 lan houses lindas, pouco tempo antes desse ramo começar a declinar (devido ao barateamento dos computadores e banda larga). Houve uns 6 meses de ótimo faturamento depois declinou de uma vez só e em menos de 1 ano foi obrigado a fechar as portas.

      Aproveite bem o crédito, pelo jeito tá valendo a pena usar essa ferramenta, meu gerente veio aqui na loja implorando pra eu pegar um empréstimo...

      grande abraço!

      Corey

      Excluir
  15. É o tal negócio... ser empresário representa liberdade e trabalho, trabalho, trabalho, trabalho... não é atoa os retornos tendem a ser bem maiores que os rendimentos de um empregado de uma empresa...
    O alento é que você diz que é algo passageiro... então realmente parece que a melhor saída é enfrentar de vez este leão, com toda raça... o grande esforço num curto período de tempo pode prejudicar durante o período, mas não deixa sequelas... o problema é se este período se extender muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR!

      É isso mesmo, um pouco de liberdade e muito trabalho.

      Estou fazendo isso, enfrentando, mesmo sendo algo que não gosto de fazer, é um remédio amargo... Já estou com planos pra melhorar minha vida aqui dentro.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  16. Falou e disse cara, o segredo e não ter que trabalhar, aliás trabalhar é uma merda, eu estou me fundendo todo aqui, estou envelhecendo rápido, PQP, eu concordo com tudo. E o lance dos babacas que entram no blog para falar merda e também concordo, pois e muito conveniente o cara vir como anonimo e falar o que quiser. Aconteceu comigo na semana passada.
    Mas no fim tudo acontece para o nosso crescimento, e ainda vamos rir muito lá na frente.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lord, eu fui um dos que brincou no seu blog. Muita coisa que vc escreve pode ser denunciada como racismo. E segundo o artigo 5° da constituição, inciso XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

      Sempre existe o perigo de vc ser processado, pos o CRIME DE RACISMO NÃO PRESCREVE, SEMPRE HAVERÁ CHANCE DE vc se processado não houve EXTINÇÃO da PUNIBILIDADE, mesmo que o blog seja apagado, o Google pode ser obrigado a revelar seu enderço IP. Vc ouviu falar do Sivio Koerich ?? Ele está preso por ter escrito coisas indevidas.

      Excluir
    2. Bom dia Lord!

      Isso mesmo, como diria o sábio Madruga: "nenhum trabalho é ruim, ruim é ter que trabalhar!".

      Poxa, é muito fácil se esconder como anônimo e sair trolando por aí, mas não ligo não...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  17. Corey, as planilhas são boas para monitorar resultados e mudar o rumo do planejamento se os resultados estiverem abaixo do esperado.

    Com esse controle rígido que estou fazendo (balanço semanal) , cheguei a conclusões interessantes que me levaram a tomar algumas decisões.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eike!

      Isso mesmo, faço várias planilhas, com vários cenários pra quando ocorrerem mudanças, eu estar melhor preparado pra saber o que fazer.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  18. Corey, eu brinquei um pouco sobre a questão do casamento e do tabu que existe na nossa sociedade em relação ao homem que perdoa a mulher adúltera.



    Acho bacana haver um número maior de pessoas liberais, de haver mais casas de swing. Na Europa e EUA elas fazem sucesso há muito tempo.


    As pessoas liberais lutam contra o preconceito da sociedade em geral. No entanto, existe muito preconceito por parte de quem sofre com ele.Muitos casais gostam da fantasia do cornismo, muitos maridos iniciam as esposas no swing, mas gostam de desafiar o mundo com a ideia do corno.


    O objetivo de alguns comentários foi abrir espaço para essa discussão e também quebrar um pouco o tabu em torno de tal tema. Nunca desejei ofender ou bagunçar, pois isso não traria lucroi algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dar uma sugestão? Faça um blog sobre swing, festas liberais, cornices, etc.

      Excluir
  19. Infelizmente na internet de uns 3 anos para cá tem aparecido diversos sem noção que se escondem no anonimato, cabe a você permitir ou não esse tipo de comentários e conviver com a escolha.
    Quanto a parte que realmente interessa e é o objetivo do blog, investimentos acho que fez uma boa escolha e está sofrendo pelo curto prazo, também sou imediatista assim mas se você mudar o pensamento e focar nos planos e estratégias com certeza voltará a ver a sua IF sendo alcançada, não desanime :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sofro muito com o imediatismo, mas estou tentando contornar isso, sei que não ganho nada, só perco.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Todos nós queremos mudar de vida, ter mais lazer, mais prazeres.Queremos que isso aconteça o mais rápido possível. No entanto é preciso um bom tempo para que o bolo de dinheiro renda dividendos substanciais.....


    Eu tenho de deixar de querer que todos os dias sejam perfeitos, a coisa não funciona assim.Sempre haverá algumas bombas, alguns dias bacanas, mas a média é apenas nota cinco, nada de espetacular.

    A vida tem dessas coisas. Existe gente bacana, inteligente que vale mais do que qualquer bobo de internet. Sempre lidaremos com gente chata, até quando formos milionários. É preciso aprender a filtrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas são medíocres, essa é a realidade, se for filtrar de verdade sobra pouquíssimo que presta pra alguma coisa.

      ABraço!

      Corey

      Excluir
  21. A IF vai demorar, senhores, infelizmente não temos como fugir disso. Criar um capital que se auto multiplique com os juros e ainda pague nossas contas demora.


    Mas isso não é motivo para desespero. Acredito que os dividendos podem e devem ser usados para melhorar a qualidade de vida. No meu caso quero um transporte melhor para poder ir trabalhar, quero ter prazeres que são pagos com dinheiro. No caso dos empreendedores, é possível contratar um gerente e trabalhar direto no negócio somente 4 dias por semana. Com a internet é possível acompanhar as vendas,saber se tem algum desvio etc.


    Não tenho como viver no inferno por dez anos, isso vai ser maluquice. O dinheiro tem de dar coisa boa já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de contratar gerentes, monitorar empresas pela internet e através de softwares não é bem do jeito que se imagina. Bons funcionários (que roubem pouco) são raríssimos de se encontrar e quando aparecem custam muito caro. Monitoramento remoto funciona para alguns ramos, pra outros é totalmente inviável.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  22. PElo jeito, o empreendedor tá lascado.Ou o funcionário é ladrão ou é incompetente e preguiçoso. Não há como correr.

    Por isso prefiro comprar pagadoras de dividendos. Vou ter menos dores de cabeça.

    Ganhar dinheiro e ficar independente não é rápido nem fácil de qualquer jeito. Todos temos de pagar o preço, sacrificar algumas horas. Dinheiro custa tempo, atenção, esforço.


    Para tornar minha caminhada menos difícil, estou procurando malhar mais, ter mais lazer. Mas não tem sido muito fácil. Só que não dá para desistir.

    Um abração

    ResponderExcluir
  23. "PElo jeito, o empreendedor tá lascado.Ou o funcionário é ladrão ou é incompetente e preguiçoso. Não há como correr."

    ERRADO! Normalmente ele é ladrão E incompetente. Os ladrões competentes são ótimos, basta monitorar os roubos e o custo benefício acaba sendo positivo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  24. Acho que seria um clima ruim, eu iria me sentir um agente penitenciário tomando conta de um malandro. Desse jeito o dono do empreendimento nem pode pegar uma gripe.Pois se colocar um parente de confiança para tomar conta e esta pessoa não souber vigiar vai ser um desastre.

    Além disso, muitos empresários ficam mais doentes quando estão longe do trabalho, pois sabem que estão sendo roubados e nada podem fazer.


    A luta pelo dinheiro é uma guerra. Temos de vencer nossa impaciência, nossa ganância, nossa preguiça. De outro lado temos de lutar contra as ameaças vindas dos que estão próximos...

    ResponderExcluir
  25. Todos seus funcionários eram ladrões, putz grilo, melhor fazer prova para PF...rsss assim é possível dar umas bolachas,hahaha

    ResponderExcluir
  26. Cara, curto muito estas viagens feitas nas planilhas, além das questões financeiras, gosto de acompanhar os outros aspectos da vida, é verdade que muitas coisas perdem a importância, mas é muito legal saber tempos depois que tivemos todas as condições de realizar qualquer uma daquelas situações que projetamos, porém no decorrer da vida fizemos outras opções. Que bom que seu negócio, apesar da ralação, parece que está indo bem.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.