sexta-feira, 20 de abril de 2012

O dia está chato e eu mais chato que o dia!

Sexta feira, véspera de feriado, tempo nublado em São Paulo. Estou aqui, na minha loja vendo o tempo passar, os clientes decidiram fazer greve hoje! Ameaça chover e estou de bicicleta, não posso sair mais cedo, minha presença física é obrigatória.

A loja vai bem, faturamento crescente, contas em dia, tudo dentro do previsto. O problema está comigo, não gosto de trabalhar, não gosto dessa vida de porpriOtário. Não gosto de ter que mandar, dar bronca, chamar atenção. Não gosto de contratar, não gosto de demitir. Não gosto de não saber qual será meu salário no fim do mês. Não gosto de fazer cotações, lidar com fornecedores, contadores e clientes.

Contratar gente pra fazer meu trabalho? Sim, isso é possível, porém provavelmente vai me causar problemas maiores ainda, além de reduzir muito meus ganhos. Sou mais centralizador do que deveria. Isso me prejudica. Estou vendo que não será possível aguentar 4 anos nessa vida (conforme meu plano de negócios). Ainda não sei o que fazer.

Esse é só um desabafo de sexta-feira a tarde, todo mundo se preparando pra viajar e eu na cadeia, rsrs!

Bom fds a todos!

90 comentários:

  1. Você disse que quer vender a empresa em algum tempo.Pelo jeito vai ser antes do que você pensava,mas é melhor do que fazer algo que você não gosta por um tempão.
    Boa sorte!\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ainda não sei, mas se for pra vender no tempo estipulado, vou colocar gente pra fazer meu trabalho, mesmo ganhando menos!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Conseguiu Cara!!

      Excluir
  2. pensa por outro lado, vc tb não ia gostar de ser CLT ter q cumprir horario, aguentar chefe...
    se já está assim com menos de 1 mes, 4 anos vão se arrastar :S

    BJ$
    obs: ia perguntar q feriado está falando, mas já descobri (desligada? imagina!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLT pode pedir as contas na hora que quiser, pedir transferência de lugar, ou seja N possibilidades. Eu não tenho essa flexibilidade.

      O que me anima é a possibilidade de ganho futuro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Ué pensa que esta empresa ira encurtar a sua independencia financeira em 10 anos, ai sim vc terá todo tempo do mundo, Eu estou aqui na mesa de trabalho, estou enrolando um pouco esperando dar 5 horas....kkkkkkk.
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que me anima! A perspectiva do futuro.

      Ahhh! Quem dera se eu estivesse esperando dar 5 horas, rsrs!

      Bom fds!

      Excluir
    2. e agora já tá chovendo...
      corey, trabalha de final de semana tb?

      Excluir
  4. Eae Corey!!

    Apesar de você não gostar de uma pancada de coisas (coisas que eu també não gosto xD), você curte uma cerveja? Sexta-feira pede uma, seja no tempo chuvoso ou ensoralado, sempre me ajuda dar uma relaxada xD.....chá também é bom...mas ainda prefiro a cerveja huahuauahuahua.

    Kra...tenta ficar assim pelo menos um ano, se você realmente não se adptar aí sim contrata uma pessoa pra ficar no seu lugar, mudanças na vida constumam trazer muitos incomodos no começo mesmo.

    Abração e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caça!

      Valeu pela força! Curto uma breja sim, mas por eu ser anti-social meu ciclo de amizades é mínimo, além disso a jornada de 110h semanais não deixa muito ânimo!

      O problema é que fiquei uns meses de boa em casa, adaptar ao trampo não é fácil!

      Abraço! Bom fds...

      Corey

      Excluir
  5. Relaxa meu amigo,

    O começo é sempre assim...
    Realmente trabalhar é um saco, imagino que seja um maior ainda ser dono de uma empresa.
    Acho que seria uma boa oportunidade para você começar a aprender algo novo.
    Sim, pois mesmo que você tenha sido já um dono de uma empresa, acredito que não deveria ter sido a mesma coisa antes.
    Novos desafios, novos aprendizados, e assim agente vai levando a vida.

    Dica: Pare de ver as coisas ruins, e comece a ver coisas boas, a vida sempre é melhor na boa perspectiva.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Obrigado pela força!
      Ser dono não é fácil, é zica em cima de zica, rsrs!
      Cada empresa é uma empresa, mas o problemas continuam, não tem jeito. Como eu já disse, eu não gosto do que faço, o único objetivo é dinheiro, então já viu...

      Vou tentar ser mais "Poliana", isso é uma coisa que rpeciso trabalhar, costumo ser muito pessimista. Isso me protege contra algumas coisas mais me trás mais problemas.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  6. Contrata uma estagiária de Adm. para pegar umas partes mais burocráticas, assim vc poderá trabalhar meio período em alguns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os funcionários do meu ramo custam caro, esse é o maior problema. O adm é o mais simples! Mesmo assim valeu!

      Excluir
  7. Corey, vou me juntar a vc. Meu dia tambem está chato, eu estou com vontade de fazer não sei o que. As pessoas são ruins, ninguém gosta de ninguém. Muita gente incompetente, minhas ações caindo. Preciso mudar de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Camaleão, será que vc está trabalhando aqui comigo, no outro computador?

      Eu não gosto de pessoas, será que sou um monstro? Minha vida seria melhor se eu vivesse cercado por cachorros.

      Ah! Minha única ação tb caiu!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Comprar metalfrio é uma fria, camaleão.

      Faz mais um post com umas gostosas, tem muito investidor querendo saber se vale a pena contratar GPs ou ter amantes.

      Excluir
    3. Corey, minha esposa fala que eu não tenho coração, que eu sou diferente, que sou grosso, que eu não gosto de pessoas. É muito dificil cara, o mundo é um lixo.

      Anônimo, a metalfrio estabilizou onde eu comprei e estou pensando em comprar mais. Dane se também.

      Excluir
    4. Camaleão: a minha tb falava a mesma coisa, mas agora ela tá ficando igual, rsrs! Não sei se isso é bom ou ruim!

      Onde quer que formos nos depararemos com pessoas cretinas, aliás, é raro achar alguém que não é idiota.

      Excluir
    5. OLHAR NO ESPELHO É DIFICIL MESMO.

      Excluir
  8. Eu tenho de deixar de ser antissocial. Como eu acho todo mundo mais burro que eu fica complicado aturar conversa fiada.

    No entanto é preciso conviver com os humanos comuns, analfas financeiros. Pois viver na solidão é uma merda.

    Para tentar desestressar,vai para uma casa de swing, quanto custa uma boa em Sampa?rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou o único a achar as pessoas burras. Não consigo aturar papo furado, aí já viu, levo fama de chato, quer dizer, eu sou chato!

      Swing em Sampa? Ah! Uns duzentão por noite o casal já se diverte muito!

      Abraço!

      Excluir
  9. Mas não tem rotina burocrática nenhuma? Ver emails,ligar para clientes ?

    Andei pensando em chamar uma Gp para fazer minha faxina, assim ganharia tempo, sem ter de sair de casa.

    coloca uma para serviços relaxantes dentro da empresa, ja soube de dono de escritório que recebia as amantes na sala. Enquanto os funcionários se fodiam, ele ficava fodendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas isso eu tiro de letra, resolvo rapidinho.

      Rapaz, sou casado, rsrs!

      Abraço!

      Excluir
    2. Quem vai falar para sua esposa, vc ?Ela é liberal? RRsss.

      Faz a parada e fica na encolha.

      Excluir
    3. Acho que sou um ET! Não consigo ser igual aos outros caras. Não acho normal fazer um negócio desse.

      Além do mais, há maneiras lícitas de resolver esse problema, rsrs!

      Excluir
  10. Precisamos aprender a aturar papo furado e deixar aquela sensação de perda de tempo para trás. Muitas vezes eu pensava em coisas que poderia estar aprendendo, enquanto ouvia gente falar bobeira.

    Mas viver sozinho é mais foda ainda, tem horas que enche o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas é difícil. Acontece que cada dia que passo vou me fechando pras pessoas, são poucas as pessoas com as quais consigo conviver.

      Esses papinho idiotas costumam entrar por uma orelha e sair pela outra. O que fazer quando vc percebe que um funcionário importante na sua empresa é totalmente desprovido de cultura? Aí que tá...

      Excluir
    2. Depois que aprendi a investir passei a achar o povo mais burro ainda, já que nem o básico ele sabe.

      Mas temos de achar algum jeito de ter contato humano, pois é foda viver sem amigos. Eu pensava que só eu sentia isso, mas vejo que tem mais gente.

      Excluir
    3. É verdade, ter domínio da vida financeira por mais simples que seja nos transforma em ETs! Ainda hoje ouvi meu funcionário, que nem saiu das dívidas, falando que agora está ótimo pra comprar carro financiado! Engraçado como o povão sempre arruma uma desculpa pra se foder!

      Quem trabalha em empresa grande, com vários funcionários, o convívio com outras pessoas é compulsório, mas por outro lado acaba não se isolando tanto.

      Excluir
  11. Sou meio pessimista, torço para a BOVESPA despencar. Acho os seres humanos estúpidos em sua maioria. PElo jeito tem muito investidor que pensa igual.



    já comi mulher dos outros em casa de swing e ainda pediram que eu comesse de novo, rss

    O povo aqui pensa muito parecido em termos de dinheiro, humanidade e sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um single que não sabe muito bem como as coisas funcionam no swing. Se o cara deixou vc comer a esposa dele é uma fantasia, só isso. Por isso curtimos casais, rsrs!

      Sim, seres humanos são estúpidos, o mundo será melhor sem humanos.

      Excluir
  12. paciência com os burros, paciência

    ResponderExcluir
  13. Nada, acho que eles queriam alguém para completar a relação deles. Como eu conversei e mostrei que não sou um boçal, eles se entusiasmaram.

    E o cornismo? Tem casal que começa no swing, mas com o tempo o marido se diverte só vendo ou sabendo dos chifres.E com isso param de ir a boates. Tá cada dia aumentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem de tudo nesse mundo. Tem gente que procura swing pra arrumar um(a) parceiro(a) fixo, outros não querem nem saber o nome, só querem a farra.

      E assim caminha a humanidade!

      Excluir
  14. Tb não curto pessoas, principalmente p papos futeis, odeio! mas pensa, se seus funcionarios tivessem cultura não seriam funcionarios rsrsrs
    Ao menos minhas açoes estao subindo, só uma em queda, e não tenho q suportar funcionarios ou chefes ou qq coisa, menos mal
    Bjs p todos, bom final de semana p quem nao tem q ECA trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e não tenho q suportar funcionarios ou chefes ou qq coisa, menos mal"

      é isso que eu quero, não ter nem chefes, nem colegas nem funcionários

      Passar o dia todo ouvindo pessoas falando de futebol, putas e música sertaneja é duro!

      Excluir
    2. Corey,eu desejaria meus pêsames por você ter que aguentar isso,mas acho que já passou desse ponto.Em toda a minha vida eu achei só UMA pessoa que entendia mais ou menos sobre investimentos e a importância de economizar (e mesmo assim só na renda fixa)
      Nem precisa ser sobre investimentos para ser um assunto que eu gosto.Pra mim,ter uma conversa (sem brigas) sobre história,tecnologia,política internacional (e nacional também que a gente tem que xingar políticos de vez em quando pra extravasar!;) ) sociedade ou saúde algumas vezes é o suficiente pra fazer um dia de merda ficar muito bom.
      Claro que trabalhando em um lugar onde mesmo os colegas de trabalho sendo relativamente inteligentes a grande maioria conversar só sobre besteiras como novelas(mulheres),futebol(homens),discursos de pastores ou padres e sobre baladas ao som de funk (que pra mim não é música porra nenhuma -/-) faz o cara ficar puto da vida...mas temos que encarar isso para alcançarmos a IF.Depois disso a gente pode sair falando verdades pra todo mundo (incluindo o chefe!XD) como se tivéssemos um ataque de nervos,sermos demitidos e ainda recebermos FGTS mais 40%,fingirmos que vamos arranjar outro emprego para aproveitar o seguro-desemprego o máximo que der e então nos aposentarmos mais cedo que a maioria (e com mais dinheiro por mês também!;) )
      Boa sorte para nós todos nesse objetivo!!!\o/

      Excluir
    3. Olá Rafael!

      Eu tb só consigo conversar sobre investimentos com uma pessoa, e olhe lá... Nem esquento sobre não ter com quem conversar sobre investimentos, até pq acho o papo que temos aqui na blogosfera muito melhor. Eu fico chateado por não ter alguém pra conversar sobre coisas que tragam algum proveito, qq coisa menos futebol e BBB.

      Rsrsrs! Essa sua tática de viver com seguro desemprego é ótima, heim? Só não sei por quanto tempo vai colar! Enquanto isso não acontece faremos igual a tomar remédio ruim: tapa o nariz e vamos em frente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Eu gosto de agitação, emoções fortes, quando fica tudo calminho parece meio chato demais...

    Conversa de gente burrinha parece perda de tempo, há momentos em que eu queria fazer qualquer coisa para ter um lucro, uma leitura etc.

    Mas a solidão é muito ruim, vou fazer um curso de disfarce de burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou assim tb, não consigo ficar de bobeira, olhando pro teto. Sempre busco um livro, fico boiando na net. Qq coisa pra não emburrecer.

      Excluir
  16. Acho que os investidores gostam mais de números do que de pessoas. Devemos ter uma forma branda de autismo.....

    Antigamente eu tinha alguns poucos conhecidos, colegas quase amigos, agora eu só penso em dinheiro o tempo todo e acho perda de tempo falar outra coisa que não seja isso.

    Eu pensava que tinha de sacanear a parte burra da humanidade e começava a falar coisas chocantes e radicais como sexo grupal, histórias de falência, crime.Gosto de temas fortes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Vc deve ser uma figura! É legal falar de coisas diferentes, as pessoas te acham um louco e se afastam. pelo menos comigo é assim.

      Experimente falar que é ateu.

      Abraço!

      Excluir
    2. Leia um livro do Swen Hassel, um cara que lutou na segunda guerra. Vc vai ver o que é leitura radical....rsss

      Excluir
    3. Devemos ter uma forma branda de autismo kkkkkk
      Cara! To chorandode rir aqui, literalmente!!! Baby e maridao nao entenderam pq e nao paro de rir kkkkkkk

      Sim, temos problemas sociais, diiculdade em falar de assuntos q a maioria conversa, gostamos de risco, coisas diferentes e as vezes arriscadas, somos leitores, estudiosos, odiamos ser mandados e poucos gostam de trabalhar, e ao q parece maioria é levemente tarado kkkkkk

      Fico imaginando esse povo levemente autista na mesa do bar...

      Excluir
    4. Não é autismo não, é esquizofrenia!

      Problemas sociais é pouco, somos intolerantes sociais, isso sim.

      "Fico imaginando esse povo levemente autista na mesa do bar..."

      Ia todo mundo no Samu, de camisa de força!!!

      Excluir
    5. Eta pow, será que sou autista? Vo procurar no google.

      Excluir
    6. Sobre o que você disse Corey:eu sou ateu,mas quando eu digo isso (principalmente quando peço para não ser incluído no amigo-secreto de páscoa e de natal) todo mundo acha que eu sou comunista,satânico e/ou maconheiro -/-

      Excluir
    7. Antes ser "comunista,satânico e/ou maconheiro -/-" que seguir a multidão!

      Excluir
    8. Se eu falar pra minha mãe que sou ateia, acho que ela me poe para fora de casa...rsrsrsr...
      Pra minha irmã eu já falei mas acho que ela tenta esquecer, simplesmente não quer saber mais nada sobre o assunto.
      O maior medo foi abordar o assunto com o namorado. Aí descobrimos que os dois pensavam igual mas tinham medo do que o outro ia pensar...rsrsrs.
      Precisavam ver quando disse pra minha mãe que não ia casar nem na igreja e nem no civil...quase enlouqueceu! Talvez me case no civil futuramente mas por questões burocráticas.
      De amigos, só considero minha irmã (mesmo sendo completamente o meu oposto) e meu namorado. Mãe entra nessa lista?
      Eu tento me enturmar mas é difícil viu? O povo nem convida mais pra sair. Já sabe que nós (eu e o namorado) somos avessos a qualquer tipo de bagunça.
      Esses dias fui na casa do namorado da minha irmã. Meu, que bagunça! gente gritando pra tudo que é lado (e nem era festa, dia normal), som alto, etc. Eu parecia uma criança perto da minha mãe, toda hora pedia pra ir embora (tinha ido de carro com ela).
      Amigo secreto eu também fujo que nem o diabo da cruz!hehe..vou gastar meu dindin pra receber alguma coisa que não vou gostar provavelmente.
      Na minha lista de amigos nas redes sociais, aos poucos vou deletando alguns.
      Trabalho sozinha, sou a única funcionária no escritório, o telefone toca pouco e aí fico na net procurando o que fazer. A maioria dos contatos são os diretores e na maioria das vezes, por e-mail.
      Resumindo, sou uma pessoa bem solitária, mas não me sinto mal por isso, então eu acho que tenho problemas justamente por gostar de ser solitária...hauhua. Eu, assim como vocês, tento me enturmar, mas é muito difícil.

      Esse texto já está maior do que todas as frases que eu falei hoje,,rsrs

      Excluir
    9. Olá Carla!

      Religião é mais um tabu idiota que devemos quebrar. Fui criado numa "família cristã", minha mãe ia na missa toda semana, mas não perdia uma oportunidade de criticar alguém, meu pai é devoto de N santos mas já fez muita maracutaia. Sou agnóstico, tenho uma certa crença, admiro os ateus que "saem do armário", deve ser osso...

      Meus pais não são meus amigos, discordo de quase tudo que eles pensam e fazem então não vejo motivos pra manter uma amizade de fachada. O problema é que eles não se dão conta que tento me afastar.

      Reuniões costumam ser um porre mesmo, de vez em nunca saímos com algumas pessoas mais próximas, comemos, bebemos e conversamos, mas não fazemos bagunça.

      Amigo secreto é uma das maiores idiotices do mundo, junto com 1º de abril. Ainda bem que não tenho ciclo social que faça isso. Tb não me sinto mal por ser sozinho, o ruim é que isso nos traz problemas.

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  17. Eu tenho medo de ficar burro também, já basta meu pai na família.

    Acho que fomos programados geneticamente para ficar ricos e comandar a humanidade, tenho lido coisas assim..rsss

    Mas pelo menos falar de puta é interessante às vezes, vc japode fazer uma propaganda do swing,rsss.Vai dizendo que tem gente experimentando e se dando bem.

    Em relação à música sertaneja, ela é lixo só, caralho, tinha de ser proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SetaNOJO é péssimo, mas pior mesmo é funk! Estou ouvindo Doors pra ver se o dia passa mais rápido.

      Acho que montar uma casa de swing seria um bom negócio...

      Gosto de leituras radicais, algumas coisas que eu li são impublicáveis, mas sabe que no fundo tudo tem algum sentido, por mais absurdo que possam parecer.

      Excluir
  18. Temos de aprender a disfarçar a conversa inteligente em conversa burra.

    NO meu caso,eu tenho falado sobre a importância de economizar e sobre gente gastona, já é um assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo! Sinceramente, quero que todo mundo se foda. Não vou dar conselhos pra ninguém. As poucas pessoas que tentei ajudar me maltrataram, isso pq eram parentes próximos. Penso somente na minha vida e da minha esposa, o resto não tem importância.

      Qd alguem vem com papinho idiota eu concordo com tudo e pronto! rsrs!

      Excluir
  19. Rapaz uma mulher aqui no escritório tomou todas no hora do almoço, ficou no banheiro por 2 horas em coma alcoolico, o marido veio busca agora...que vexame....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kct! Essa é nova. Pode ter certeza que ela vai processar a empresa por não "ajuda-la nesse momento difícil" e vai ganhar uma grana de indenização. É sempre assim, o funcionário sempre tem razão e o patrão se fode!

      Excluir
    2. Poxa, lord se divertindo, e eu de bobeira jogada no sofá, sinto falta desse social agradavel de escritório
      (modo cinismo ativado)
      Ao menos lucrei legal com a Oi essa semana, ai ai nem com panicat posso gastar o lucro :P

      Excluir
    3. Pq não? experimente coisas novas...

      Excluir
    4. Ja contei q maridão é ciumento?

      Excluir
    5. Eu tb sou, mas não com mulheres.

      Excluir
    6. Kkkkk homens! Todos iguais :P

      Aiai viu, la vou eu atrapalhar o infeliz trabalhador de novo
      Bjs

      Excluir
  20. Dona Tetta, tem muito investidor iniciante precisando de ajuda para pagar academia. Faça uma caridade, ajude um pobre investidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tô rachando de rir,a ostra agora é DONA TETTA.RSRSRS

      Excluir
  21. Estou tentando compra os ingressos de cinema para amanhã, vou ver a Perseguição, mas deu pau no sistema. Vou tentar em casa....fuiii

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, criei um Google Group, para nós debatermos, trocarmos experiências e centralizarmos as informações.

    O endereço é: http://groups.google.com/group/investidoresblogueiros?hl=pt.

    Como é um grupo privado, para receber o convite, eu preciso convidar por e-mail.

    Participem, me envie um e-mail pedindo filiação para eu cadastrar vocês.

    cariocainvestidor@gmail.com


    Vamos trocar informações.

    Sucesso e abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carioca!

      Parabéns pela iniciativa. Já enviei um e-mail pra vc.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  23. Olá Corey!
    O desânimo inicial acredito ser normal, fico assim também nos primeiros dias alocado em novos clientes, dá aquela sensação de querer jogar tudo pro alto. Mas segue firme você é um dos poucos (ou o único) que posso acompanhar para entender de empreendimentos e além disso você sabe o que faz e faz bem!

    Tenta manter a cabeça ocupada com outras coisas também, não fica só olhando pra chuva rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá general!

      Obrigado pela força! O ruim que fico muito tempo ocioso, não há trabalho pra o dia todo, aí já viu, a cabeça pira! Vou dar um jeito nisso em breve.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Oi Corey.

    Você reclama de barriga cheia. Ser Clt não é simplesmente jogar tudo pro alto. Você acha que nós não temos contas a pagar? Eu hein..

    Segundo, você quem manda. Você quem dá ordens. Você pode ficar na net, sair pro dentista, pro médico, pode instruir alguém pra ficar no comando por algumas horas. Você é o cara no trabalho e só deve contas a você mesmo.

    Clt não. Nós devemos nossa vida ao chefe. Se o chefe quer comer sua esposa, você deve dizer amém. Você não tem espaço pra nada, você deve obediência de tempo, postura, do que fazer a cada minuto de sua vida ao seu chefe.

    No meu blog eu comentei sobre seu blog neste assunto pois tinha gente falando coisas correlatas.

    Um dos posts mais tristes da comunidade de finanças. Não é crítica, mas mostra como a vida é horrível no mundo do trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobretão!

      Eu sei que não é bem assim, mas essa chance existe, se surtar é só jogar tudo pra cima e que se foda o resto. É uma atitude extrema, porém possível, quando se é dono não tem como fazer isso.

      Cara, não consigo ser um patrão padrão, que dá bronca em todo mundo e só briga. Passo mais tempo na empresa que com minha esposa, logo acho que tenho obrigação de manter um clima legal na empresa.

      Pois é, trabalhar é uma merda, não importa de qual lado vc esteja, não importa se é empregado ou chefe trabalho é sempre trabalho.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  25. Corey,

    Vejo que não sou o único a sofrer desse esquizofreautismo ou seria melhor autismozofrenia. Mas fico feliz ao perceber sobre os demais colegas que compartilham a mesma morbidade. Mas feliz ainda fico ao saber de seu aspecto infectocontagioso (ao menos para os que ficam ao seu lado boa parte do dia)- minha esposa foi contagiada também Corey. Há pouco colocamos câmera escondida no portão -autismo seletivo- só atendemos quem e quando quisermos.
    Desenvolvemos uma chatofobia crônica também. Mas penso que E.T. são os outros que "trabalham em empregos que odeiam para comprar coisas que não precisam" (C.L.). Eu e minha esposa estamos num estágio tão avançado, que combinamos os horários do dia a sair, a fim de q encontremos o mínimo de pessoas chatas, nojentas, e que se alimentam dos fatos da vida alheia para ruminarem mais tarde em casa com seus familiares hienosos( o que você fez da vida, como engordou/emagreceu, o carro/roupa que você usa, quem você come ou deixa de comer...)
    De vez em quando entro num período de convalescênça- ou seria melhor um quadro bipolar?- e tento ,em vão, me socializar com um novo conhecido afim de ver se tem ao menos alguma ínfima possibilidade de trocar alguma informação financeira que me acrescente algo. Mas me deparo com "gasto tudo mesmo, não sei se estarei vivo amanhã!" ou "eu atualmente estou investindo em um consórcio. Mas não é qualquer um não, é morte-súbita", ou "assim que quitar o financiamento do meu Cerato, vou vendê-lo para quitar o financiamento de minha casa, para depois financiar uma Hilux" (ouvi isso ontem). E assim meu quadro clínico piora e afundo mais e mais na minha esquizofrenice autística (o médico investidor poderia pedir a comunidade médica para colocar essa doença na classificação internacional de doenças CID10 rsrs).
    Agora gostaria de compartilhar com os colegas que padecem do mesmo mal uma notícia animadora. Ao que tudo indica esse quadro não tem cura e avança a cada dia graças à boa vontade de todos os blogueiros que concedem uma parte do seu precioso tempo para nos agraciar com informações tão úteis e libertadoras (ainda vou ter vergonha na cara e começar um blog tbm).
    Mas deixando de lado um pouco nosso quadro clínico, vou concordar com o Lord Caçador. Corey, como todos os blogueiros você resolveu tomar a "pílula vermelha" e acordar para conseguir sua I.F. E como poucos lunáticos (eu por exemplo), você resolveu encurtar seu horizonte de I.F. da média de 30 anos para 10. Há de se pagar um preço por isso (imagine eu que encurtei para 5 anos :0 )
    Em tempos remotos quando tinha tempo para musculação, uma máxima dos marombeiros se fez verdade na minha vida: "sem dor não há ganho". Você precisa sair da sua zona de conforto, até muito mais do que nossos colegas blogueiros investidores, pois, afinal você escolheu iniciar pelo quadrante "D" primeiro correto? Então meu caro, não existe almoço gratuito!

    Eu me consolo e me conforto com minha doença com os mesmos conselhos que Dona Ostra usa para ela. Penso e agradeço à Deus pelas diferenças que existem no mundo. Eles só são seus funcionários porque pensam diferente de você. Caso contrário, você seria funcionário deles!!! Pode até parecer triste, mas a realidade é que se existem pessoas que amam o salário mínimo, vale refeição, vale transporte,cheque especial, parcelamento, carnê, minha casa minha vida, status, Puma, Pierre Cardin, financiamento, ipad, iphone, ifode, entre muitos outros, é para manter a roda girando. Você só precisa escolher se quer girá-la ou fazê-la girar para você.

    Abraço,

    Mão Inglesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mão Inglesa,
      agradeço pelo comentário que compartilhou com todos.
      Para mim é um alívio notar que há muitos que não concordam com a cartilha "trabalhar em coisas que odeiam para comprar coisas que não precisam". Fique tranqüilo, pois no dia em que atingirmos a IF, deixaremos o status de ET e passaremos a ser respeitados. Afinal, só os fortes são respeitados.
      Abraço

      Excluir
    2. Mão Inglesa:

      Cara, acho que nosso mal é infectocontagioso justamente por ser algo racional, a partir do momento que a pessoa para pra pensar vê que por mais absurdo que sejam nossas atitudes, há muita razão envolvida. Ainda bem que moro em apartamento e quase ninguém sabe onde moramos.

      Temos uma estratégia diferente com fofoqueiros: fazemos questão de mostrar nosso lado "louco" de maneira que eles passam a nos evitar. É psicologia reversa total. Tem funcionado, parece que as pessoas fogem quando nos veem, rsrs!

      Eu tb "dou chances" de relacionamento para novas pessoas. O assunto dinheiro nem é importante pra mim, se uma pessoa consegue não falar de futebol, não falar sobre mulheres e não falar sobre música sertaneja/funk já me dou por contente. Se achar uma pessoa que assiste documentários do discovery então já se tornará minha melhor amiga. Mas até agora isso não aconteceu!

      Essa do seu conhecido de quitar um financiamento pra entrar em outro é coisa do meu pai (já falei sobre isso, veja os posts antigos). O pior que quem pensa assim acha que está fazendo um grande negócio já que está "economizando" horrores de juros, cada uma...

      Não tenho dúvidas que nosso mal é incurável. Temos que tentar controla-lo com protetores auriculares e algo que nos faça conversar com pessoas estúpidas de vez em quando (essa é a pior parte).

      O encurtamento do plano de aposentadoria traz muitos problemas, estou pensando em reverter isso, encompridar um pouco pra curtir um pouco mais agora. De qualquer forma meu horizonte está bem próximo, sinto-me um privilegiado. Vivo um dilema: sair da zona de conforto pra conseguir mais rapidamente meus objetivos ou postergar um pouco esses objetivos e permanecer confortável. Gosto de conforto. Sou preguiçoso, não gosto de ralar nem sofrer.

      Os quadrantes D e I são muito trabalhosos, pode parecer que não pra quem vê de fora, mas eles são. Tudo na vida tem um preço!

      Abraço e obrigado pelo comentário!

      Corey

      Excluir
    3. Ronim: obrigado por passar por aqui!

      Excluir
  26. Ah, criei a tal vergonha na cara e fiz um blog. Só não terá atualizações do nível e periodicidade do seu. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente! Seja bem vindo, passarei lá mais tarde pra vc pagar o almoço!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  27. Dona Tetta, a forma branda de autismo é chamada de síndrome de Asperger.Ela é carcterizada pelo comportamento antissocial, pelo gosto em CÊncias exatas.Pessoas como BillGates, Warren Buffet, parece que tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:

      Obrigado pelo esclarecimento! Vou pesquisar sobre nosso mal, rsrs!

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  28. Eu já me achei um gênio enquanto todo mundo era burro, como resultado eu vivo sozinho pra cacete.

    No caso de leituras radicais, já li muita coisa do Marques de Sade.Livros como 120 dias de sodoma, Filosofia na Alcova ajudaram a destruir meu bom senso. Tive prejuízo com essas porras, pois o lucro est´ano dinheiro e qualidade de vida, não tá na putaria insana...

    Em relaçõa à música, eu gostava de rock para ser do contra, queria fazer coisas diferentes da maioria.Acreditei no markeitng falso do sexo drogas e rock n roll.

    Acho que muitos aqui pensam igual.

    E cuidado com o fato de não ter ciúme de mulheres. Conheço casos de umas que ficaram viciadas em línguas femininas e chifraram os maridos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:

      Destruir o bom senso nem sempre é uma coisa deletéria. Nós homens somos muito afetados por pornografia, perdemos muito tempo e dinheiro com isso. Melhorei bastante, mas ainda tenho fases de vício em putaria.

      Curto muito rock, mas não tudo, curto sons comerciais mas não todos. O marketing existe em tudo, não tem jeito, mas ser totalmente alternativo tb não é legal. Tem muita coisa comercial e de qualidade.

      Cara, mulher é tão melhor que homem que até elas estão se dando conta disso e estão procurando outras mulheres. O risco da troca existe, mas me garanto, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  29. Corey, como não tenho blog, vou escrever por aqui mesmo:

    1º após ler seu post sobre gastos mensais, revisei tudo por aqui, esse mes consegui reduzir alguns gastos sem mudar estilo de vida, mas o principal foi com supermercado q caiu pela metade, de uma forma mega simples, vou sozinha fazer as compras :D

    Outro ponto, que envolve seu post sobre faculdade e esse aqui sobre conversar com pessoas/ser sozinho, estava na bolsa do café hj cedo, em frente a um monitor com um grafico de cotações, explicando AT p a baby com base no grafico da tela, e meu pai junto animado com as resistencias e suportes mas xingando os grafistas (ele odeia AT), e contando a história de como meu bisavô que era trilionário mas faliu qdo iniciou a 2ª guerra após uma aposta com café (historia triste e bem interessante), cena no minimo engraçada p quem estava em volta, um senhor de mais de 70, uma mulher de 36 e uma menininha de 10, todos no maior bate papo... qdo escuto minha mãe ao canto conversando com meu marido e dizendo:
    - ela devia fazer faculdade de economia, ao menos teria com quem conversar, um circulo social em comum, é muito solitária a forma como vive.

    bem, até minha mãe notou que tenho uma vida meio isolada rsrs mas ainda não cheguei ao nivel do Mão Inglesa de me isolar com cameras, ainda me comunico com pessoas, tenho poucos, mas ótimos amigos, mas infelizmente em relação a assunto de finanças só tenho meu pai p conversar, e agora minha filha :P

    acho q somos uma familia de autistas leves, desde meu bisavô!!!
    era isso, queria compartilhar e agradecer a luzinha q acendeu em relação aos meus gastos :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei prq excluiu seu blog que era ótimo!!! Mas, é assunto somente seu.

      Um abraço.

      Guimarães.

      Excluir
    2. Dona Etta;

      Fique a vontade pra postar, o blog é de todos. Fico contente por ter feito um post útil, não imaginava que ia ajudar alguém.

      Muito doido esse seu papo-cabeça com a Ostra baby e o Sr Ostra Senior, mas o interessante disso é que vc não é tão sozinha quanto os demais que comentaram assim. Vc tem pessoas muito próximas com quem consegue levar um papo desses, isso é muito bom. Quanto a fazer faculdade só pra ter com quem conviver tenho minhas dúvidas.

      Boa semana!

      Corey

      Excluir
  30. Tranquei minha facul por ver que era dinheiro jogado fora e, principalmente, TEMPO desperdiçado.

    Hoje em dia, fico pensando em voltar, mas seria apenas para estabelecer novas amizades. Em termos financeiros (investimento / retorno), culturais e etc não me acrescentaria muito. O que ferra legal é o tempo perdido com a bunda na carteira por no mínimo 4 anos.

    Fiz tanta coisa mais útil quando deixei de estudar a noite que não acho que essas amizades valem tão a pena assim, rs.

    Enfim, sou mais um anti-social. As vezes queria mudar, mas não me dou muito a esse trabalho, rs.

    Parabens pelo blog, e continue com as séries sobre empreendimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      É justamente isso que eu quis dizer! Nem sempre faculdade é um bom negócio, precisamos pensar fora da caixa e parar de seguir o "ritmo natural da vida".

      4 anos esquentando cadeira e "aprendendo" um monte de teoria não tornam ninguém mais inteligente.

      Obrigado, voltarei com o assunto empreendedorismo em breve.

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.