segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atualização Mensal – Março/2012


Estou contente com meu resultado de março, aportei R$ 11.000,00 em relação ao mês passado, valores investidos em LCI e CDB pré com taxa de 12,5% (mesmo após a queda da Selic). Por pouco não entrei na bolsa, mas fiquei um pouco sem tempo, o que me levou ao caminho mais confortável.

Pra quem investe mensalmente em RF é difícil calcular a rentabilidade correta do período, já que ao aportar determinada quantia, esse valor entra no bolo, mas os rendimentos não, já que esses só aparecerão no extrato no mês seguinte. Pela planilha do sistema de cotas do Além da Poupança minha carteira rendeu pífios 0,47%, nas minhas contas 0,78%. Portanto a partir de agora não vou medir a rentabilidade da carteira, somente de cada aplicação isolada para ver quem está rendendo mais ou menos. Tive um aumento de 58% no patrimônio.

Resumo da carteira em 01/04/2012:

tesouro direto
3.110,00
cdb
19.182,00
lci
8.050,00
total
30.342,00

Se tudo correr bem, em abril ultrapassarei o valor esperado em maio. Veja:



 Bem, no campo profissional houve uma guinada, larguei minha vida de vagabundo e comprei uma loja, eu comentei que dava preferência para um negócio a lá Kiyosaki, ou seja, alavancagem total, porém acabou não acontecendo assim. Analisei 5 lojas, e decidi optar por comprar a mais perto de casa. O melhor negócio (financeiramente falando) seria outra, distante 30Km de casa que seria comprada por alavancagem, porém por ser longe, resolvi descarta-la. Quero qualidade de vida, encarar 60Km todo dia em Sampa é loucura! A loja está quebrada, mas tem potencial, vou trabalhar um tempo, e depois vende-la.

Minha esposa arrumou uma ocupação que será bem remunerada no médio prazo, agora é relativamente fixo e há possibilidade de crescimento e formação de carreira, porém pretendo que ela não fique muito tempo por lá já que meu objetivo é parar em 5 anos e quero ela ao meu lado, caso contrário não terá a mesma graça.

32 comentários:

  1. Parabéns Corey pelo belo aporte! Em qual banco conseguiu estas taxas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camaleão!

      Bancos pequenos oferecem boas taxas, mas esse CDB em específico foi no BB.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Que belo aporte. Não dou 2 meses para você me passar, kkkk.
    Essas taxas estão muito boas. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AdP:

      Obrigado! Prepare o retrovisor, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Bom, nem preciso falar do aporte, pois já falaram, rsrs.

    Então, sucesso, brother, na loja e nos demais investimentos.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca:

      obrigado! Boa sorte pra vc tb.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Amigo..
    Onde conseguiu o CDB om 12,5% PRE?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Esse CDB foi no BB, achei até que estava errado, 2 dias depois a taxa foi pra 9,25%.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Obrigado por responder.

      Você contrata pela internet ou com gerente?

      Abs

      Excluir
  5. Oi acho muito interessante a sua ideia, compra um a loja perto de casa, a tendencia é o transito piorar cada vez mais, eu podia ir para o trabalho de carro, mas gastaria com combustível, estacionamento e fora o estresse dos engarrafamentos, vou e volto de trem que é mais rapido e ainda dar pre estudar, o lado negativo é que o transporte é muito lotado de gente feia de fedorenta...mas é so tampar o nariz e deixar o tempo passar. um braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lord!

      Ainda bem que posso me dar ao luxo de diminuir minha rentabilidade em prol de ter um pouco mais de qualidade de vida. Nesse novo negócio, serão no mínimo 12 horas de dedicação por dia, ganhar 10 minutos no deslocamento faz uma diferença incrível.

      Infelizmente o transporte público é muito ruim mesmo, o cheiro então, nem se fala, rsrs! Pode ser preconceito, mas no geral o povão é fedido e feio mesmo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Gente! onde esse povo consegue aporte tão alto?!?!!?! humilhou Corey rsrsrsrs

    Caro Excelentissimo Sr Doutor Corey,
    excelente a opção de escolher algo perto de casa, realmente em SP faz uma diferença imensa, tb tento manter toda minha vida limitada a um raio de 2km, bem mais tranquilo!

    Achei uma graça vc querer que sua esposa pare junto com vc :) Infelizmente aqui ainda não rolou, mas estou batalhando para isso.

    boa semana, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Ostra:

      A distância é maior de 2Km mas faço rapidinho de bicicleta. Claro que eu quero que minha gata pare junto comigo, afinal sem ela nada faz sentido.

      Corey

      Excluir
  7. parabéns pelo $$$

    a loja é do que? dá pra dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não direi o ramo, desculpe.

      Corey

      Excluir
  8. Essa LCI é de qual banco?

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Corey, esses seus aportes estão difíceis de acompanhar, heim rs
    Parabéns pelas conquistas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IA!

      Vou aportar muito esse ano, esse é meu foco! Quero chegar nos 100k em dezembro.

      Vamos em frente!

      Corey

      Excluir
  10. Muito bom Corey, parabéns pelo aporte e pela rentabilidade fixa de 12,5% (nem me avisou, né seu traíra!! haha).

    Abraços e boa sorte com a loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala RF!

      Cara, acho que esse CDB vai dar problema, essa rentabilidade apareceu pela manhã e sumiu a tarde, dei uma lida na net e já aconteceu outras vezes e o BB acabou cancelando a operação. Vamos ver...

      Obrigado, vou precisar de bastante sorte e paciência, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Caramba Corey!!! Onde você arruma por 12,5%?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IE!

      Foi no BB, mas como eu disse pro Senhor da Renda Fixa acima, acho que vai dar problema.

      Vou passar lá no seu blog, ok?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Isso já aconteceu comigo há uns tres anos no Unibanco. Apareceu um CDB pré há 16%. Mas eles não cancelaram, ficou com o dinheiro investido por uns dois anos...

      Excluir
    3. Entrei hj no site e o investimento tá lá. Espero que não suma, rsrs

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Belo aporte Corey parabéns!
    Se puder detalhe como adquiriu a loja tanto na escolha quanto na parte financeira, se pagou a vista, com financiamento etc. Penso em abrir um pequeno negócio e pelo blogs que visito é o que tem a maior experiência nesta área.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Obrigado! Vou detalhar o negócio numapostagem, ando correndo muito esses dias mas acho que essa semana esse assunto ainda sairá.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Eae Corey!!!!!!!!

    A quantas anda o seu empreendimento?

    Belíssimo aporte esse mês, um dia chego nesse nivel (espero que logo.

    Realmente, em relação a localização do negócio foi muito bem pensado, eu teria pensado muito mais com foco nos lucros do que na locomoção até o local do empreendimento, vou considerar isto dentro dos projetos xD

    Abração!!!!!! e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caça Níquel!

      A loja vai indo, me dando muuuiiitttoooo trabalho!

      Cara, não consigo me imaginar trabalhando 12 horas e encarando trânsito, até pq detesto dirigir. Vou de bicicleta, numa boa, rsrs

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Grande Corey!!! Parabéns.

    Tava imaginando que o LCI era do sofisa, tava pensando em investir algum lá, contudo ainda não me decidi pela alto risco do banco. As taxas do TD estão horriveis!!! Vou dar uma sugestão: aporta ao menos 10% na Bolsa. Eu comprei umas cotas do BOVA11 e, até agora, só alegria. No mais, boa sorte!!!

    Um abraço.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guimarães!

      O risco existe, mas tb existe o FGC, né? Não esquento muito com isso, acho que são bem sólidos. Tenho uma meta psicológica: atingir 100k em 31/12/12, por isso não arrisco na bolsa, pelo menos por enquanto.

      Abração!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.