segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Minha grana

Breve histórico da minha vida financeira: comecei a trabalhar qd ainda era menor e com  21 anos resolvi empreender, ao mesmo tempo fui pra faculdade, nesse meio tempo casei (ou melhor, me juntei), fiz umas “besteiras financeiras”, vendi a empresa e estou num período sabático.

Meus aportes em busca da independência financeira começariam em janeiro, porém consegui antecipar um mês e já comecei o ano com um saldinho, o que me ajudará bater minha meta de 100k em 31 de dezembro. Tenho a meu favor o fato de conseguir fazer bons aportes.   

Não tenho uma meta de massa crítica pra IF, mas minha meta é fechar 2012 com 100k. Quero 0,7% ao mês, em janeiro consegui 0,88%. Não considero a inflação pq não sei com quanto nem quando atingirei a IF.

Minha carteira:

tesouro direto
3.042,00
cdb
11.052,00
total
14.094,00


Sim, tenho aversão ao risco, mas o motivo para meus investimentos estarem somente em RF é pura preguiça de estudar, rsrsrs. Mas esse ano a coisa muda, estou lendo um pouco mais sobre bolsa e já comprei alguns livros que estão aguardando leitura.

8 comentários:

  1. Vc tem um pouco mais de 27 mil e quer chegar a 100 mil em dezembro agora...
    Qto vc vai aportar? Que pulo hein...
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ID! Vou aportar bastante, vc verá, rsrs!

      Excluir
  2. Gostei da iniciativa e da análise do post anterior. Deque adianta ter uma empresa de helicópteros e trabalhar 12horas por dia????ISso parece idiotice para mim. Ocara vai morrer e deixar uma puta grana para a viúva gastar com os Ricardões....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, amigo! Tem razão, conheço ao menos uns 2 casos, o cara cresceu demais, trabalhando demais depois perdeu tudo no divórcio, ganhou só o chifre, rsrs!

    Apareça sempre, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Corey, pela conquista que terá em dezembro, mas pra conseguir 100k em 11 meses, vai ser realmente grandes aportes né, boa Sorte, uma hora dessas eu chego lá tambem rs.
    te adicionei. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Em breve explicarei meus aportes.

      Boa sorte pra todos nós! Volte sempre!

      Excluir
  5. corey, adorei seu blog! li tudo aqui! :))

    ResponderExcluir
  6. Fala Corey que atraso to tendo em comentar esse Post hein? ehehehe
    Na verdade depois ter lido seu Post de 8/8/14, aonde vc disse que em 2007 estavas com dívidas de centenas de milhares reais, e que já estavas depois de 7 anos com 1/4 de 1milhão e sem dividas, resolvi ler desde o início do seu blog pra acompanhar sua trajetória.
    Abraços meu amigo e parabéns pelo seu sucesso.

    Simples & Próspero.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.